Lésbicas lindas

Lésbicas lindas
As imagens esteriotipadas de lésbicas com aspecto masculino e vestindo roupas masculinas tendem a desaparecer

terça-feira, 19 de julho de 2011

Homofobia= Ódio, preconceito, intolerância











Violência contra lésbicas no Brasil


Ser lésbica é estar exposta a diversas formas de violência ao assumir sua condição, por isso muitas são praticamente invisíveis na sociedade. Por serem mulheres e homossexuais, as lésbicas sofrem duplamente o problema da violência e da discriminação sendo no ambiente familiar a forma de violência mais grave.
Com auxilio dos direitos humanos os movimentos homossexuais têm combatido de forma enfática as práticas de violência contra homossexuais. A própria Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria Geral da Presidência da Republica participa dessa luta ao desenvolver ações como o programa "Brasil sem Homofobia", lançado em maio de 2004. Um relatório feito pelo Grupo Gay da Bahia mostra que entre 1980 e 2005 mais de 2.511 homossexuais foram assassinados no Brasil e destes 3% eram lésbicas sendo que muitas delas também foram vitimas de estupro antes de serem mortas que, 60% das lésbicas no país já sofreram algum tipo de agressão por causa da sua condição sexual, o relatório anual do Centro de Justiça Global, revela que três homossexuais femininos foram mortos, sendo no Nordeste e no Sudeste, as regioes com maior incidência, as mulheres homossexuais são mais vítimas na esfera doméstica com 22,4%.
http://paralatibum.loveblog.com.br/


O que é HOMOFOBIA?


Segundo a Wikipedia, a enciclopédia livre:  

Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível") é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays,bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violênciacom base em uma percepção de orientação não-heterossexual. Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declarou: "A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade." Em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.
Entre as formas mais discutidas estão a homofobia institucionalizada (por exemplo, patrocinada por religiões ou pelo Estado), a lesbofobia, a homofobia como uma intersecção entre homofobia esexismo contra as lésbicas, e a homofobia internalizada, uma forma de homofobia entre as pessoas que experimentam atração pelo mesmo sexo, independentemente de se identificarem como LGBT.
Duas palavras são originárias de homofobia: (adj.) homofóbica e homofóbico (n.), termos designados para pessoas que apresentam atitudes homofóbicas ou que pensam dessa maneira.


O O

Nenhum comentário:

Postar um comentário